Arte com café

Só ser barista já seria arte, mas Karen Eland não resolveu parar por aí e pinta com café. O post não tinha muitas informações sobre a artista, mas não houve problema que o Google não resolvesse. Karen já trabalhava com arte antes de se tornar barista. Ela, que trabalha com aquarela, óleo e lápis, parece ter conseguido unir os "gostos" (desculpem a piada infame). As imagens abaixo são sensacionais, mas tem coisa muito mais interessante no site dela a começar pelo layout... Clique aqui e conheça o Coffe Creations - art created using only espresso.
O trabalho de baristas, que transformam xícaras de café em arte, já é mundialmente apreciado. Mas a norte-americana Karen Eland resolveu ir além. Ela reproduz obras famosas com o uso de café, no lugar de tintas.
A primeira criação nasceu em 1997, e desde então Karen já contabiliza 90 obras com a técnica, com reproduções de Da Vinci a Van Gogh. “Tive a ideia de desenhar com o grão quando estava em uma cafeteria, degustando um expresso e pensando como aquela cor era maravilhosa”, conta. Além de usar o café como matéria-prima, em grande parte das pinturas a barista “introduz” uma xícara com a bebida.
 Vi no Globo.com





1 comentários:

Doutrina Cristã disse...

muito bom as materias, parabens

estou seguindo seu blog
visite o nosso se gostar, siga-o

abraço

Postar um comentário