Logotipos monogramas

Desenvolver logotipos é uma das coisas que mais gosto de fazer em design gráfico. Um bom logotipo deve sintetizar conceitos, valores, serviços em uma imagem levando em conta os objetivos do segmento de mercado em que o cliente atua e a subjetividade do público que se espera alcançar.

Existem várias soluções possíveis para uma mesma demanda de criação de logotipos. Alguns designers seguem tendências, outros são mais rígidos ao se aterem a um conceito. Mas um estilo de representação de logotipos dos mais antigos, e bem sucedidos, é o de fazer monogramas. Segundo a Wikipedia:

Monograma é a sobreposição, agrupamento ou combinação de duas ou mais letras ou outros elementos gráficos para formar um símbolo. Monogramas freqüentemente são construídos combinando as letras iniciais do nome de uma pessoa ou empresa e podem ser usados como símbolos ou logos. Pode ser a representação de um som por uma letra.

Agora vejam esses ótimos exemplos do site Logo Design Love:

Canadian National Railway
Designed by Allan Fleming, in 1960.

Canadian National Railway logo

conEdison
Designed by Arnell Group, in 2000. conEdison is a US-based electricity supplier.

con Edison logo

Frost & Reed
Designed by Atelier Works, in 2006. Frost & Reed is a UK-based fine art dealer.

Frost and Reed logo

National Theatre
Designed by FHK Henrion, in 1971.

National Theatre logo

Newspaper Marketing Agency
Designed by SomeOne, in 2000.

Newspaper Marketing Agency logo

University College for the Creative Arts
Designed by Blast, in 2005.

University College for the Creative Arts logo

London Symphony Orchestra
Designed by The Partners, in 2001.

London Symphony Orchestra logo

Rabih Hage
Designed by Hat-Trick, in 2002. Rabih Hage is a UK-based interior designer.

Rabih Hage logo

Victoria & Albert Museum
Designed by Alan Fletcher, in 1989.

Victoria & Albert Museum logo

0 comentários:

Postar um comentário