Desenvolver logotipos é uma das coisas que mais gosto de fazer em design gráfico. Um bom logotipo deve sintetizar conceitos, valores, serviços em uma imagem levando em conta os objetivos do segmento de mercado em que o cliente atua e a subjetividade do público que se espera alcançar.
Existem várias soluções possíveis para uma mesma demanda de criação de logotipos. Alguns designers seguem tendências, outros são mais rígidos ao se aterem a um conceito. Mas um estilo de representação de logotipos dos mais antigos, e bem sucedidos, é o de fazer monogramas. Segundo a Wikipedia:
Monograma é a sobreposição, agrupamento ou combinação de duas ou mais letras ou outros elementos gráficos para formar um símbolo. Monogramas freqüentemente são construídos combinando as letras iniciais do nome de uma pessoa ou empresa e podem ser usados como símbolos ou logos. Pode ser a representação de um som por uma letra.
Agora vejam esses ótimos exemplos do site Logo Design Love:
Canadian National Railway
Designed by Allan Fleming, in 1960.
conEdison
Designed by Arnell Group, in 2000. conEdison is a US-based electricity supplier.
Frost & Reed
Designed by Atelier Works, in 2006. Frost & Reed is a UK-based fine art dealer.
National Theatre
Designed by FHK Henrion, in 1971.
Newspaper Marketing Agency
Designed by SomeOne, in 2000.
University College for the Creative Arts
Designed by Blast, in 2005.
London Symphony Orchestra
Designed by The Partners, in 2001.
Rabih Hage
Designed by Hat-Trick, in 2002. Rabih Hage is a UK-based interior designer.
Victoria & Albert Museum
Designed by Alan Fletcher, in 1989.
0 comentários:
Postar um comentário