Embalagens bonitas, conceituais, lindas, criativas, simples, complexas...

A internet sempre me surpreende. As vezes, quando tenho um tempinho, escrevo no campo de busca do google imagens, palavras soltas... Hoje, escrevi a palavra embalagem. Vi tanta coisa legal que tive que escrever este post pra compartilhar com vocês. São embalagens bonitas, conceituais, lindas, criativas, simples, complexas... São trabalhos que valem a pena conhecer.

Este primeiro trabalho de embalagem foi criada pelo designer
naotofukasawa. Ele tentou reproduzir com o máximo de detalhes, a cor e textura de cada uma das frutas (morango, banana e kiwi - como na imagem abaixo). A sensação passada para quem compra este produto, é a de que está adquirindo um produto verdadeiramente 100% natural.


A próxima embalagem é bem interessante. Gostei da forma como o designer trabalhou a dupla academia/saúde. É uma embalagem bem resolvida conceitualmente (e a campanha ficou simples e clara).


Embalagem para salame? É, a próxima embalagem é uma embalagem de salame. Mas não é uma embalagem comum. Criada pela agência de design
FIRMA para a empresa de linguiças DYMOV, a embalagem é bem diferente das embalagens tradicionais. Na prateleira ela se destaca entre as diversas embalagens de linguiça disponíveis nos supermercados e açougues. Se combina, eu não sei, mas que chama atenção do consumidor, com certeza chama.


A embalagem a seguir está sendo vendida somente nos supermercados cariocas e tem edição limitada. Sua inspiração é no sol. Muito bonita e com 270ml.


A embalagem do energético Rubyy também é bem legal. Diferente!


As embalagens criadas para o suco Gloji mais parecem embalagens de óleos da Natura, mas são bem divertidas. Agora... Outra coisinha... Só eu acho ou a embalagem tem o formato de uma lâmpada? Será que faz parte da ideia de ser "energizante"? Quem sabe...


Estas embalagens são graficamente lindas... Eu, adorei! Todas comunicam o produto com sucesso e criatividade.



E... Por último, as embalagens que fiquei com vontade de ter... Latinhas da Coca Cola estilo retrô com 280ml. Lindas demais...


Ah... Já que to falando de embalagens... Vocês viram as embalagens de "Leite Condensado Moça" que estão nas prateleiras dos supermercados? O antigo tá de cara nova. Achei bem legal! O trabalho é semelhante ao que a marca de cerveja Brahma fez há mais ou menos 1 ano (coleção histórica de 1888 a 2008), que também achei bem bonito.

3 comentários:

Garcia Junior disse...

Ótimo post Roberta, com lindas e eficientes embalagens. Queria poder pegar mais projetos de embalagens pois são multidisciplinares na sua concepção e execução.

Paulo Coelho disse...

Embalagens são infinitas. Quanto mais você procura, mais coisa legal você acha.

Ingrid Bandeira disse...

show de bola esse blog.
abraço.
Ingrid Bandeira
Estudante de Design Gráfico
Caxias do Sul-RS

Postar um comentário