O Brand New publicou hoje sua lista de melhores e piores desenhos e redesenhos de marcas de 2009. Concordando com eles, ou não, vale a pena dar uma olhada no que aconteceu por esse ano. O post completo você encontra aqui. Abaixo somente as imagens. Vale lembrar que discutimos algumas delas quanto à beleza e à eficácia na nossa lista de discussão (exclusiva dos alunos) e outras foram apresentadas aqui no blog. A lista das melhores vai causar mais polêmica...
O PIOR
O MELHOR
5 comentários:
Concordo 99,99% com a lista, apenas tiraria o logo do MSN da lista dos piores e colocaria nos dos melhores. Em todo caso, o legal é ver esse apanhado de redesigns aqui, pena que não entrou a lista dos nacionais incluindo a oportunistawebhightech Pão de Açúcar!
Destaco a beleza, simplicidade e aplicabilidade para os logos da cidade de Melburne e para a biblioteca de Nova York, design gráfico em sua essência.
Colocaria do Hilton e do MSN na lista dos melhores e mandaria Nickeloldeon, Sci Fi e Aol pra lista dois piores. E colocaria da Pfizer e da New York Library na categoria Sublime!
Vê como são as coisas... eu acho o símbolo da marca da biblioteca muito ruim... Quando a gente vê grande parece que ele é mal acabado, mal vetorizado. Vi todo o processo criativo no Brand New, mas ainda assim não gosto do resultado final do símbolo. É melhor que o anterior? Sem dúida! Uma grande evolução, mas num dá pra dar 10 com louvor. :(
Reparei na imagem maior da New York Library e vc tem razão Guga. Parece que foi mal vetorizada. Retiro da categoria sublime...
Parece mal vetorizado mesmo, só duvido muito ter sido por desleixo ou pior, por falta de experiência. O traçado "manual" deve ter seu propósito.
Postar um comentário